U.Porto em périplo alumni por Sillicon Valley

Terça-feira, 26 Setembro, 2017 | Alumni U.Porto

É sabido que a comunidade de antigos estudantes (alumni) da U.Porto é uma rede extraordinária e de alcance global. Também a região empreendedora de Sillicon Valley (Califórnia, EUA) conta com a presença de vários alumni da U.Porto, onde desempenham os mais variados papéis nesta dinâmica região norte-americana. Desde empreendedores a colaboradores em grandes multinacionais tecnológicas ou mesmo docentes e investigadores em prestigiadas universidades, é sempre possível encontrar alguém que se formou na U.Porto.

E foi isso mesmo que o Pró-Reitor da U.Porto, Carlos Brito (Pró-Reitor para os Antigos Estudantes) encontrou numa importante jornada empreendedora em Sillicon Valley.

Através da dinâmica rede digital ALUMNI U.Porto, vários antigos estudantes desta Universidade tiveram a oportunidade de encontrar-se com o Pró-Reitor Carlos Brito e desenvolver os contactos iniciais para a exploração potencial de uma rede ALUMNI U.Porto específica na área de Silicon Valley.

Este périplo do Pró-Reitor Carlos Brito pela região californiana aconteceu também no âmbito do Restartup, um projeto que pretende identificar e apoiar uma nova geração de startups, com um código genético marcado pelo “Born Global”.

Foto:

• Ricardo A. Fernandes (alumnus FCUP e atual Docente e Investigador na Stanford University)
  • Carlos Brito (Pró-Reitor da U.Porto para os Antigos Estudantes)
  • Salomé Botelho (alumna FCUP e atual Investigadora em Pós-Doutoramento na Stanford University School of Medicine)