pesquisar

O “Career Day U.Porto” realiza-se a 11 de novembro, num formato totalmente online. Foto: Egidio Santos/U.Porto O que deve constar no CV de “sucesso”, como desenvolver um portfólio, ou como criar e investir a marca pessoal. É sobre estes e outros temas que se vai falar na próxima edição do Career Day U.Porto, agendada para … Continuar a ler U.Porto dedica um dia à carreira dos estudantes e diplomados

Alumni U.Porto ,

U.Porto Alumni / Notícias / U.Porto dedica um dia à carreira dos estudantes e diplomados

U.Porto dedica um dia à carreira dos estudantes e diplomados

Career Day U.Porto

O "Career Day U.Porto" realiza-se a 11 de novembro, num formato totalmente online. Foto: Egidio Santos/U.Porto

O que deve constar no CV de “sucesso”, como desenvolver um portfólio, ou como criar e investir a marca pessoal. É sobre estes e outros temas que se vai falar na próxima edição do Career Day U.Porto, agendada para o próximo dia 11 de novembro.

A decorrer num formato totalmente online, este evento destinado a todos os estudantes e recém-diplomados da Universidade do Porto vai incluir sessões interativas, atendimentos personalizados e individuais e sessões curtas com empresas e organizações ligadas ao recrutamento. As atividades vão prolongar-se ao longo de todo o dia – entre as 9h30 e as 18h00 – e são de participação gratuita.

A manhã será dedicada às sessões interativas, focadas não só a gestão de carreira, mas também nos processos de recrutamento. “Portefólio: design artístico/profissional” é o nome da primeira sessão (09h30) e conta com a participação de Antero Ferreira, da Faculdade de Belas Artes da U.Porto. Às 11h00, os interessados terão oportunidade de conhecer o Tiago Ramos, da empresa de recrutamento Kelly Services, e saber mais sobre uma das plataformas mais relevantes na procura de emprego, o LinkedIn.

O final da manhã será dedicado ao “Processo de Recrutamento & Seleção na perspetiva do recrutador”, onde Rui Soares, da Desfo Holding, vai partilhar algumas dicas sobre CVs criativos, candidaturas espontâneas, entrevistas, entre outros.

As sessões interativas terminam ao início da tarde, com a sessão “O que não está à mostra, não pode ser vendido!”. Sofia Andrade, da Carreira GPS, vai mostrar aos participantes por que motivo é fundamental apostar na carreira e potenciar o networking e marca pessoal.

Com o apoio de algumas organizações e empresas, o Career Day U.Porto terá a tarde dedicada a sessões de curta duração, sobre temas e áreas como oportunidades de carreira na Europa e nas instituições da União Europeia, a criação de CVs para a carreia científica, entre outros.

Salas virtuais com potenciais recrutadores

Em paralelo às sessões, o Career Day U.Porto terá um espaço dedicado ao encontro individual entre candidatos e empresas de recrutamento.

Nestas salas virtuais, os estudantes e diplomados terão oportunidade de analisar o CV com o apoio de um recrutador, solicitar dicas e ferramentas na abordagem às empresas, entre outros. O aconselhamento tem a duração de 30 minutos, é gratuito e individual e será agendado de acordo com a disponibilidade dos inscritos.

A participação no evento é totalmente gratuita, mas sujeita a inscrição prévia. Todas as sessões decorrerão através da plataforma Zoom e os lugares são limitados.

Programa:

// SESSÕES INTERATIVAS (1 HORA CADA):
09H00 - Portefólio: design artístico/profissional
11H00 - Não estás no LinkedIn? Sabe o que perdes!
12H30 - Processo de Recrutamento e Seleção na perspetiva do recrutador
14H00 - O que não está à mostra, não pode ser vendido!
// SESSÕES CURTAS (30/45 MIN CADA):
15H00 - Iniciativa Conta Connosco: Profissionais unidos para te preparar para o futuro
16H00 - Carreira nas Instituições da UE
17H00 - Rede EURES - CV para trabalhar em qualquer parte da Europa
17H30 - Chaperone - Escrita de CV´s para carreira científica

Fonte: Portal de Notícias da U.Porto

contactos

Gabinete ALUMNI U.Porto
Reitoria da U.Porto
Praça Gomes Teixeira
4099-002 Porto, Portugal

+351220408747 | +351220408093
alumni@reit.up.pt

O atendimento será prestado preferencialmente por via telefónica e online. Nas situações em que o mesmo não possa ocorrer por estas vias, o atendimento presencial será efetuado através de pré-agendamento.