Prémios Seiva Trupe entregues a alumni da U.Porto

Segunda-feira, 26 Junho, 2017 | Alumni U.Porto

O Prémio Seiva Trupe nas áreas das Artes, Ciências e Letras, foi entregue no passado dia 20 de junho, respetivamente, a Jorge Pinheiro, Fátima Carneiro e Arnaldo Saraiva, na Casa das Artes, no Porto.

O pintor Jorge Pinheiro, de 85 anos, terminou a licenciatura em Pintura na Escola de Belas Artes do Porto, em 1963, tendo então passado a docente da mesma escola.

A cientista Fátima Carneiro, do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto (Ipatimup). A cientista é professora de Anatomia Patológica da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, chefe do Departamento de Anatomia Patológica do Hospital de S. João, na mesma cidade, investigadora no Ipatimup, e presidiu já à Sociedade Europeia de Patologia.

Arnaldo Saraiva, de 78 anos, doutorou-se na Universidade do Porto, com a tese "Carlos Drummond de Andrade: do Berço ao Livro", onde foi professor de Estudos Brasileiros e Africanos.

Fonte: Diário de Notícias