Testemunhos da emoção da Grande Festa ALUMNI U.Porto

Quinta-feira, 6 Julho, 2017 | Alumni U.Porto

Foi em clima de festa e com muito convívio pelo meio que as instalações da EPAMAC – Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Marco de Canaveses acolheram, no passado dia 10 de junho, a Grande Festa Alumni U.Porto, evento que reuniu mais de 400 pessoas numa celebração inédita do “ser U.Porto”. os antigos estudantes desta Universidade presentes no evento manifestaram a sua emoção em alguns testemunhos surpreendentes. Leia alguns desses casos:

  • "O encontro permite manter vivo o espírito académico." Maria Cristina Sarmento Azevedo, 1992, Filosofia.
  • "Foi uma excelente iniciativa. Bons momentos e muita alegria. A repetir!" Mariana Paula Martins Selas, 2010, Ciência da Informação.
  • "A Grande Festa Alumni 2017 foi, sem dúvida, um momento de (re)encontro, de reviver experiências passadas e de uma saudável convivência entre gerações. Claramente que este tipo de acções visam aprofundar um maior elo de ligação sentimental à U.P. que claramente tem vindo a crescer fruto das iniciativas promovidas pelo gabinete da Alumni. A beleza pictórica do local escolhido aliada aos momentos de animação etnográfica e musical maioritariamente promovidos pela Associação dos Antigos Orfeonistas da UP bem como as actividades paralelas que decorreram ao longo do dia (não esquecendo as actividades para os filhos e netos) culminaram num dia a repetir. Parabéns pela organização. Para o ano é para repetir, ok?" Bruno Alexandre Pires Peres, 2006, Engenharia Mecânica.
  • "Cheguei ao Porto com o coração preenchido. Vivi um dia muito agradável, em excelente companhia, num espaço encantador. Adorei a visita guiada; perdi-me de encantos na coudelaria; deliciei-me com o facto de almoçar sentada num fardo de palha, rodeada de famílias alegres; tive o prazer de montar o magnífico Eco; diverti-me com os cantares e as danças e recordei tempos passados com a atuação das tunas. Obrigada Alumni da U. Porto pelos muitos sorrisos e prazeres proporcionados no passado dia 10 de junho." Maria de Fátima Dias Colaço, 2001, Ensino de Biologia-Geologia.
  • "Um agradecimento a toda a excelente organização do evento (UP e EPAMAC). Foi um dia muito bem passado em família, amigos e alumni UP num cenário rural muito bem cuidado." Ana Sofia Estevão Mendes, 2016, Ciências Biomédicas.
  • "Prefiro registar o meu agradecimento a todos quantos colaboraram na organização e realização de evento tão importante. Também quero salientar o acompanhamento do nosso Magnifico Reitor, que sempre nos dá a honra e o gosto da sua presença atenção e simpatia. Faço votos para que os objectivos a que se propuseram,com esta Grande Festa Alumni, sejam totalmente alcançados". Maria Flávia Moreira Azevedo Martins e Sousa, 1963, Farmácia.
  • "Hoje em dia, com os meios de comunicação digital, vamos mantendo o contacto virtual com antigos colegas da universidade. Não interagimos de forma personalizada, mas vamos sabendo os seus percursos de vida. Contudo, essa interação digital não permite recordar as vivências, os sorrisos e o espírito da vida académica. Hoje em dia não precisamos somente de motivos para estar fisicamente com as pessoas. Não chega um jantar com os antigos colegas. Precisamos também da criação de um contexto experiencial que permita não só recordar, como reviver momentos, agora acompanhados pela família. A 1ª Festa Alumni U.Porto levou-nos para um local distante da rotina, permitindo-nos voltar a ter experiências com os antigos colegas da universidade. Foi um dia diferente, memorável e marcante." Beatriz da Graça Luz Casais, 2015, Ciências Empresariais.
  • "O dia 10 de junho foi um dia espetacular passado num ambiente magnífico. Foi a festa ALUMNI que decorreu num espaço natural e pedagógico no Marco de Canaveses. Foi um dia único que permitiu juntar diferentes gerações numa grande festa em que dominou a descontração e a boa disposição. Foi também uma excelente oportunidade de usufruir dos espaços verdes da EPAMAC para realizar um piquenique em família. Adorei." Maria Emília Nogueira Leitão Vieira, 1996, Geologia.
  • "No decorrer do dia a alegria estava estampada no rosto de todos. Parabéns!" Estela Flora Ramada e Castro Soares da Costa, 1962, Ciências Biológicas. 
  • "É a criação de uma cultura da Universidade como meio de criação de redes de memorias" Maria Amélia Duarte Ferreira, 1985, Medicina.
  • "Dia inesquecível. Reencontrei colegas que não via há treze anos.Adorei." Maria Isabel de Jesus dos Santos, 2004, Ciências da Educação.
  • "O sentimento de família, de pertença a um Todo com um denominador comum, a Universidade do Porto, esteve muito presente neste encontro. Considero muito importante o reforço do sentido de pertença e do lado mais emotivo dos antigos estudantes face à U.Porto. Nós somos U.Porto e o futuro de quem por esta Universidade passou foi sem dúvida marcado pela experiência de vida, pelas vivências, pelo Saber e pelas competências desenvolvidas, para as quais muito contribuiu uma formação superior na U.Porto." Vítor Manuel Oliveira Silva, 2004, Ensino de Biologia-Geologia.
  • "Foi bem organizado; Houve alegria; Amizade. Houve sempre inter-ajuda. Bem hajam TODOS." Ivone da Assunção Soares, 1968, Desporto e Educação Física.

contacto

Gabinete ALUMNI U.Porto
Reitoria da U.Porto

Praça Gomes Teixeira
4099-002 Porto, Portugal
+351 22 040 82 10
alumni@reit.up.pt