Inovação e Alumni da U.Porto apoiam estudantes carenciados

Segunda-feira, 8 Janeiro, 2018 | ALUMNI U.Porto

Fundo de Ação Social da Universidade do Porto recebeu esta quinta-feira, 4 de janeiro, um cheque no valor de 10 mil euros, correspondente à importância angariada na 3.ª Gala da Inovação da Universidade do Porto e que será aplicada no apoio aos estudantes da U.Porto com maiores carências económicas.

Carlos Melo Brito, pró-reitor que tutela o Gabinete Alumni e a U.Porto Inovação, afirmou que “o contributo agora dado aos SASUP, fruto da receita gerada na Gala da Inovação, reflete uma atitude de responsabilidade social que pretendemos que esteja presente no domínio da inovação. O empreendedorismo não se resume às start-ups, à tecnologia, envolvendo também uma afetação da riqueza gerada em prol dos que mais necessitam. Por isso, entendemos que cabe à Universidade do Porto dar o primeiro passo nesse sentido”, aponta o responsável.

Presentes na cerimónia simbólica, que teve lugar no edifício da Reitoria, estiveram também o pró-reitor Manuel Fontes de Carvalho, bem como representantes do Banco Santander, que entregaram o valor do Prémio de Inovação Tecnológica ao investigador Adélio Mendes.

A terceira edição da Gala da Inovação aconteceu em outubro de 2017 no Museu do Carro Elétrico e reuniu perto de 300 empresários, investigadores, empreendedores e investidores. O evento contou com várias entidades parceiras, destacando-se a este nível o apoio da Fundação Amadeu Dias e do Santander Universidades e a parceria da EFACEC e da Cooprofar-Medlog.

 

Fonte: Notícias da Universidade do Porto

contacto

Gabinete ALUMNI U.Porto
Reitoria da U.Porto

Praça Gomes Teixeira
4099-002 Porto, Portugal
+351 22 040 82 10
alumni@reit.up.pt