FEUP cria Prémio Carreira para distinguir antigos estudantes

Terça-feira, 16 Outubro, 2018 | Alumni U.Porto

alumni uporto antigos estudantes universidade do porto

Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) lançou, no passado dia 29 de setembro, a 1.ª Edição do Prémio Carreira FEUP, iniciativa que nasce para reconhecer a excelência e simbolizar o orgulho sentido pela instituição na carreira dos seus diplomados.

A atribuir anualmente, este galardão vai premiar um diplomado pela Faculdade de Engenharia que se tenha distinguido ao longo da sua carreira, que constitua uma referência profissional para os seus pares e para a comunidade, e que tenha contribuído para a consolidação da imagem da FEUP enquanto escola de referência na área da Engenharia.

O prémio encontra-se aberto à participação de toda a comunidade FEUP (alumni, docentes, técnicos e estudantes), através da nomeação de um candidato ao Prémio (formulário online).  A análise das propostas submetidas ficará a cargo de um júri previamente selecionado , composto por: Carlos Costa, Professor Emérito da FEUP; Carlos Moreira da Silva, Chairman da BA Vidro; João Falcão e Cunha, Diretor da FEUP; João Fugas, CEO da CUF; Liliana Carvalho, Responsável do Gabinete Alumni da FEUP; e Raul Vidal, Coordenador das Relações Alumni da FEUP.

Na tomada de decisão final vão pesar uma série de critérios devidamente fundamentados, tais como a capacidade de inovação e de empreendedorismo, o contributo para o desenvolvimento da sociedade numa área específica e ainda o desenvolvimento de atividades de promoção e divulgação da FEUP em todo o percurso académico e profissional.

O formulário para efetuar as nomeações está disponível aqui, até ao próximo dia 14 de novembro.  Para mais informações, consultar esta página e o Regulamento em vigor.

Fonte: Portal de Notícias da U.Porto.