“Galeria X” propõe viagem ao imaginário de Ana Aragão

Terça-feira, 28 Janeiro, 2020 | Alumni U.Porto

Formada em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP), Ana Aragão optou desde cedo por se dedicar inteiramente à ilustração e ao desenho. E é precisamente entre esses dois mundos que se “revela” na “Galeria X”, título da exposição que está em exibição até ao próximo dia 5 de abril, na Casa Comum da Reitoria da Universidade do Porto.

“Foi uma honra ser convidada para expor neste espaço”, confessa a ilustradora, cujo imaginário artístico pode ser explorado através de apontamentos, cadernos, desenhos, mapas, entre outras obras dispersas pelas três “galerias” que compõem a exposição.

“Conjuntamemte com o curador [Rui Manuel Vieira], decidimos fazer uma mostra da coleção que fui fazendo até agora, desde o meu percurso na arquiteura até este momento”, resume Ana Aragão.

Com entrada livre e gratuita, a exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 18h00, e aos sábados, das 14h00 às 18h00.

Fonte: Portal de Notícias da U.Porto

contacto

Gabinete ALUMNI U.Porto
Reitoria da U.Porto
Praça Gomes Teixeira
4099-002 Porto, Portugal