Família Bastos

Os irmãos, não raras vezes, discordam, mas para estas irmãs a Universidade do Porto provou ser o caminho perfeito para as suas ambições e, da mesma forma, o percurso profissional juntou-as.
Após percursos diferentes, as irmãs Bastos conseguiram concretizar o objetivo de continuar a aprender e passar mais tempo em família. As irmãs Bastos, Fátima, Maria Laurinda e Sónia, estão ligadas à Universidade do Porto através da Licenciatura em Ciência da Informação (Faculdade de Letras e Faculdade de Engenharia), que frequentaram em conjunto de 2018 a 2021.
Fátima Bastos é a mais velha das irmãs e cedo decidiu formar família, colocando na gaveta, até 2018, o sonho de entrar na universidade. Em 2016 o seu filho, Bruno Bastos Pereira, optou pela U.Porto para seguir o fascínio das Ciências Naturais, onde frequenta a licenciatura em Biologia da FCUP, abrindo as portas para a mãe e tias.
As irmãs Bastos recordam com orgulho o caminho partilhado nos corredores da FLUP e FEUP e com muita saudade, os momentos de estudo partilhados.
“O desejo de voltar a estudar era comum às três e em 2018 iniciamos a frequência na Licenciatura em Ciência da Informação na Universidade do Porto. Nem sempre foi fácil, confesso que superei muitas vezes as minhas expectativas. Sei que o fiz, porque não estava sozinha, tive sempre ao meu lado as minhas duas companheiras, as minhas irmãs.”
Legenda da foto (esquerda para a direita): Maria Laurinda Bastos; Sónia Bastos; Bruno Bastos Pereira; Fátima Bastos