Concerto "BEJazz"

Os BEJazz, ou para quem os conhece melhor, Bossa Excelência Jazz, são um grupo de músicos portuense que há cinco anos resolveu unir vontades e tratar o Jazz por “Bocê”. Com alguma irreverência, mas muita humildade, revisitam temas marcantes do Hardbop, do Blues, da Bossa Nova, do Samba e até do Funk, para criar uma sonoridade alegre, cheia de vida, expansiva e que contagia quem ouve. (...)

Concerto "Nunca Mates o Mandarim"

Nunca Mates o Mandarim é um projeto nascido, mas sempre por existir, pela mão de três músicos portuenses com algum tempo para matar. Mascando o poético e o mundano, formados pela cidade rugosa onde cresceram e por todos os que optam pelo Português, é uma ficha tripla de indie-pop-rock que vale a pena ver e ouvir. Conheça mais em: https://www.instagram.com/nuncamatesomandarim/ (...)

Concerto "Trip"

Tal como o nome indica, os TRIP são uma viagem, uma viagem musical e anímica com critérios que passam pelo cancioneiro americano, brasileiro e alguns temas do universo Pop com sonoridade cool jazz. Quarteto formado por voz, guitarra, contrabaixo e saxofone. Conheça o trabalho da banda em: https://www.youtube.com/watch?v=ZD-_MyLP_Ao&feature=youtu.be https://www.youtube.com/watch?v(...)

Concerto "Andor Violeta"

"Andor Violeta" deixou de significar, apenas, "vai-te embora". O projecto de versões do estilo pop/acústico, criado em 2013 no Porto, foi o responsável por mudar essa semântica. Na verdade, Andor Violeta é hoje em dia para as muitas pessoas que os ouvem, o mesmo que boa música, bom ambiente e boa energia! Da agenda dos Andor Violeta já constam inúmeros concertos tais como: Festival(...)

Meditação e Mindfulness “Uma conversa em duas partes”

O 2º evento “O Mindfulness, a Meditação e a minha vida” será dedicado ao aprofundamento da prática no quotidiano, à conceitualizarão e à valorização da Inteligência Emocional. Explicar-se-á a importância da empatia e a sua prática, as consequências da dessensibilização humana decorrente de uma rotina de stress e as aplicações práticas que cada pessoa pode fazer na sua vi(...)

Recital de música indiana - Jugalbandi

Jugalbandi é a palavra indiana para dueto musical. É também o nome usado por dois músicos amadores para o seu projeto - múltiplas vezes interrompido, e que teve já outros intervenientes - inspirado pela música clássica do Indostão. Foi a paixão por esta cultura musical que levou Franklin Pereira múltiplas vezes ao subcontinente indiano, onde estudou sitar com mais do que um mestre. (...)

contactos

Gabinete Alumni e Financiamento Complementar
Círculo Universitário
Rua do Campo Alegre, 877
4180 Porto, Portugal

Tel. +351 220 408 093
alumni@reit.up.pt

O atendimento será prestado preferencialmente por via telefónica e online. Nas situações em que o mesmo não possa ocorrer por estas vias, o atendimento presencial será efetuado através de pré-agendamento.