Eurico Carrapatoso estreia nova peça em concerto da World Doctors Orchestra

Quarta-feira, 11 Setembro, 2019 | Alumni U.Porto

Eurico Carrapatoso, alumnus da Universidade do Porto, nasceu em Mirandela, em 1962, fez o curso de História da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, que terminou em 1985, antes de se dedicar à composição. Na carreira, já recebeu o Prémio Lopes-Graça (1998-1999), mas também três prémios de composição da organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO). Trabalhou com orquestras em Portugal, no Brasil e outros países.

O compositor português Eurico Carrapatoso vai estrear Ars e Thesis, obra para clarinete e orquestra, com a World Doctors Orchestra, na segunda quinzena de Setembro, em concertos solidários na Gulbenkian, em Lisboa, e na Casa da Música, no Porto. As actuações, que incluem também obras de Mozart e Bruckner, estão marcadas para 20 de Setembro, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, e para o dia seguinte, na Casa da Música, no Porto.

As receitas dos concertos vão reverter para a associação Health4Moz, que trabalha em Moçambique, “com o objectivo de reconstruir o Hospital Central da Beira”, depois da passagem do ciclone Idai, e para os Médicos do Mundo, segundo as instituições envolvidas e como se pode ler no site da World Doctors Orchestra.

Fonte: Jornal Público

contacto

Gabinete ALUMNI U.Porto
Reitoria da U.Porto
Praça Gomes Teixeira
4099-002 Porto, Portugal