Visite o campus U.Porto

Visite o campus da Universidade do Porto A Universidade do Porto (U.Porto) recebe os seus ALUMNI no seu campus ao longo de todo o ano. Perfeitamente integrado na cidade do Porto (melhor destino europeu de 2014), o campus da Universidade é só mais um dos elementos que enriquece esta cidade.

Composto por três polos dispersos ao longo de toda a cidade do Porto (Polo 1, na baixa da cidade; Polo 2, na zona da Asprela (extremo norte do concelho); e Polo 3, na zona do Campo Alegre (margem ocidental do rio Douro)) e por um quarto polo localizado em Vairão, o campus da U.Porto gira em torno das nossas 15 escolas (14 faculdades e uma business school), configurando um espaço de dimensão e riqueza únicas no quadro do Ensino Superior em Portugal.

Descobrir os universos da Ciência e da História natural num edifício secular, arriscar um encontro com múmias egípcias ou uma aventura pelo universo da Anatomia, aprender Astronomia com vista privilegiada sobre os confins do universo, ou visitar o jardim que marcou a infância de uma das mais importantes escritoras portuguesas do século XX ao mesmo tempo que desvenda os mistérios da biodiversidade. Tudo isso é possível numa visita aos museus e outros espaços culturais e de divulgação científica integrados na U.Porto.

Na U.Porto acreditamos que a história se cumpre todos os dias. Orgulhamo-nos de possuir um conjunto de edifícios que ajudam a escrever os mais de 100 anos de história da Universidade. Tendo como expoente máximo o Edifício Histórico da Universidade, localizado na Praça Gomes Teixeira (atual Reitoria), este património está concentrado maioritariamente no centro da cidade, ainda que alguns destes edifícios já não sejam utilizados no âmbito das atividades da instituição.