Usufrua de benefícios e acessos especiais

Usufrua de benefícios e acessos especiais na Universidade do Porto Membros por direito próprio da comunidade da Universidade do Porto (U.Porto), os antigos estudantes desta instituição têm ao seu dispor um variado pacote de serviços e iniciativas disponibilizadas pela Universidade e por instituições parceiras.

Estes benefícios incluem o acesso, em condições privilegiadas, às bibliotecas, às unidades de alimentação e aos museus da Universidade, à nossa Bolsa de Emprego e aos serviços da U.Porto Inovação.

Cada alumnus/alumna da U.Porto beneficia ainda de descontos especiais no acesso aos nossos cursos de Educação Contínua, às nossas atividades desportivas e culturais, bem como de vantagens exclusivas no acesso a serviços promovidos por instituições parceiras da Universidade.

A U.Porto privilegia a proximidade aos seus antigos estudantes, criando as condições para que desempenhem um papel importante no seu desenvolvimento, na sua divulgação, na sua valorização junto das entidades empregadoras e da sociedade em geral e mesmo no alargamento da cooperação com as empresas e outras instituições.

Alguns dos serviços, atividades e acessos especiais disponibilizados pela U.Porto aos seus antigos estudantes são:

Para aceder aos serviços da Universidade abertos à comunidade ALUMNI, deverá solicitar o Cartão ALUMNI U.Porto na Área de Atualização dos Dados do Antigo Estudante da U.Porto disponível nesta página:

cartao alumni uporto antigos estudantes universidade do porto
Não hesite em contactar o Gabinete ALUMNI U.Porto sempre que necessite de algum esclarecimento ou queira prestar alguma informação. Este Gabinete, existente na Reitoria da U.Porto, tem como missão apoiar a dinamização da relação da U.Porto com os seus antigos estudantes.

Serviços prestados por Instituições Parceiras

Os antigos estudantes da U.Porto podem usufruir de vantagens exclusivas no acesso a um conjunto de serviços/iniciativas promovidos pela Universidade e por instituições parceiras.

Nesta área encontra-se reunida informação sobre os benefícios acordados:

Iniciativas Santander

santander_alumni_uporto

O Banco Santander é um dos parceiros institucionais ALUMNI da U.Porto e, por isso, os antigos estudantes (Alumni) desta instituição podem usufruir de um conjunto de iniciativas e serviços oferecidos pelo Santander Universidades. Algumas destas iniciativas são especialmente orientadas para os recém-alumni da U.Porto. Como por exemplo:

Programa “Bolsas de Estágio remuneradas em empresas
O Santander Universidades, através de uma parceria única com as Instituições de Ensino Superior, criou o programa Bolsas de Estágio remuneradas em empresas que une finalistas e recém-diplomados a empresas e instituições de ensino superior e que tem por objectivo o apoio à inserção no mercado de trabalho.

Programa “Coaching Mundo 4U
Este programa visa reforçar a capacidade de integração no mercado de trabalho e potenciar as carreiras profissionais de estudantes e diplomados do ensino superior, através de orientação profissional ou reorientação de carreira.

Oferta Mundo 1|2|3
O Banco Santander quer melhorar o mundo dos seus clientes, por isso criou uma solução multiproduto para o acompanhar nesta nova fase da sua vida.

Prémio de Voluntariado Universitário
O Prémio, que tem como objetivo promover o voluntariado como exercício de cidadania ativa com benefícios para a sociedade e igualmente para o desenvolvimento das competências pessoais dos jovens durante o seu percurso académico no ensino superior, visa distinguir 10 projetos finalistas de elevado mérito e premiar os 3 primeiros com um valor pecuniário de 5.000, 3.000 e 2.000 euros, respetivamente, bem como, com o apoio de mentoria ao longo de um ano por parte de um diretor sénior do Banco Santander Totta. Conheça aqui o regulamento.