Apoie a investigação científica

Apoie a investigação científica da Universidade do Porto

O mundo está constantemente a mudar e a uma velocidade muito rápida: os nossos ecossistemas, a economia global, o nosso clima, a tecnologia, a sociedade, etc. A capacidade da humanidade de se adaptar a estas mudanças (e tirar partido dessas mudanças) irá depender de quão inteligentes podemos ser, de como trabalhamos e de quão fiável é a informação que temos.

A Universidade do Porto (U.Porto) está determinada a estar na linha da frente das respostas a estes desafios. Sempre atraímos os estudantes mais talentosos e o nosso rigoroso ambiente académico sempre permitiu que conseguissem alcançar o seu potencial. E sempre estivemos na linha da frente de algumas das investigações mais extraordinárias do mundo.

Mas a forma como o ensino superior é financiado tem-se alterado significativamente ao longo dos anos e, tal como outras Universidades, a U.Porto está em constante pressão para produzir mais por menos. É por isso que pedimos aos nossos ALUMNI para contribuir, através do mecenato científico, no auxílio ao desempenho do nosso papel nesta transformação acelerada do mundo, para benefício de todos.

Ao tornar-se mecenas da U.Porto, ou de uma das suas escolas, não está apenas a contribuir para o reforço da qualidade da Universidade. Está também a expressar o orgulho em ter sido nosso estudante.

Quer juntar-se aos amigos da U.Porto? Contacte o nosso Gabinete ALUMNI da U.Porto e saiba como pode ajudar nas nossas atividades de mecenato científico.